Primeiro lugar no Vestibular UNITAU 2011

Ver seu nome no topo da lista de aprovados no vestibular é uma sensação inexplicável. Mas, para chegar até aí, sabemos que esforço e disciplina são ingredientes básicos para conquistar o pódio.

O SAV foi atrás do candidato que passou em primeiro lugar no ranking geral do Vestibular UNITAU 2011: Tomas Ribeiro, classificado em Engenharia Aeronáutica.

E, para você que está se preparando para o Vestibular, Tomas deixa algumas dicas. “Meu conselho para os vestibulandos é simples: saber estudar e limitar seu tempo de estudo. Depois de uma ou duas horas de estudo (isso varia de pessoa para pessoa), é saudável e mais rentável dar uma pausa de 15 minutos a meia hora, para realmente esfriar a cabeça”, conta.

Tomas também reforça a importância do vestibulando saber dosar o tempo de estudo. “Se a pessoa tem facilidade em certa matéria, ela deve estudá-la a fundo primeiro, pois, por ter facilidade, essa matéria ficará gravada facilmente em sua memória”. Em seguida, deve-se estudar as matérias em que não se tem tanta facilidade assim, pois o que você estudar por último ficará na memória recente e de ”fácil acesso”.

Tomas conta que fez cursinho durante um ano, mas a preparação começou bem antes, no primeiro ano do Ensino Médio. Além disso, o futuro engenheiro diz ter separado sempre aquele tempinho para estudar por conta própria, longe da pressão. Fica a dica!

*Por Maria Clara Carvalho

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *