Os erros mais comuns nas questões de exatas

Se você vai prestar vestibular este ano, é bom ficar atento para não cometer erros bobos. Entre os grandes vilões das questões de exatas está a falta de atenção em unidades de medidas e desconhecer as notações científicas.

Em todas as questões, preste muita atenção às unidades de medidas utilizadas e verifique sempre qual medida foi dada e em qual medida a resposta deve ser dada. “Geralmente, as unidades das grandezas do exercício estão de acordo com o sistema internacional. E o aluno deve ficar atento, pois, se não conhecer aquela unidade, ficará perdido”, explica o Prof. Antonio Vieira dos Santos, do Departamento de Matemática e Física da UNITAU.

Conhecer as notações científicas também é fundamental, pois servem para expressar números muito grandes ou muito pequenos. O segredo é multiplicar um número pequeno por uma potência de 10. Por exemplo: o número 400 000 000 000 = 4 . 10¹¹, pois a vírgula avançou 11 casas para a esquerda.

Em todas as questões de exatas, se você ficar atento e tiver o conhecimento desses elementos não terá dificuldades na hora de responder. Por tanto, aproveite o tempo que ainda falta para treinar as questões que utilizam esses elementos. E boa prova!

Tags:     ,

Autor /


2 Comentários

  1. Neusa Cecília

    Por favor me mandem as provas anteriores para que eu possa estudar.Obrigada.

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *