A vez das Engenharias

     A partir de hoje, o blog do SAV começa o Especial Engenharias para falar um pouco sobre o universo dessas que são consideradas as favoritas em vestibulares de todo o país e tidas como as mais promissoras da atualidade.
     No Brasil, a demanda por esses profissionais se deve ao forte crescimento econômico dos últimos anos aliado às melhorias de infraestrutura propostas por planos de governos.
     Recentemente, o Ministério de Ciência e Tecnologia anunciou uma proposta de incentivo para a formação de novos profissionais nas áreas de engenharia e prevê também convênio com instituições de ensino internacionais.
     Rentáveis e promissoras, as engenharias se tornaram as queridinhas dos futuros universitários, mas o déficit de profissionais ainda é grande. No entanto, antes de optar por esta carreira é necessário saber que o mercado de trabalho atual não pode ser a única opção para a escolha, pois o profissional precisa gostar de matemática, de cálculo e de estatística, independentemente do curso. Além disso, é importante ter o domínio no inglês e o interesse pelas inovações tecnológicas e por pesquisas científicas.
     Não perca nosso especial e aproveite para enviar suas dúvidas pelo Twitter @SAVSEquempuder ou pelos comentários. Você também pode acompanhar o nosso especial pela Rádio FM UNITAU, pela internet ou sintonizando a frequência 107,7 FM – sempre às 10h e às 17h.

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *