Inglês e Espanhol: essenciais para o dia a dia

O intercâmbio dos povos vem se tornando cada vez mais comum e, por isso, a procura por um idioma universal também aumenta. Entre os principais idiomas, atualmente, estão o inglês e o espanhol – prioridades para qualquer realização profissional.

E, na hora dos vestibulares, o domínio pode lhe garantir o resultado sonhado por tanto tempo: ser aprovado. A coordenadora do curso de Espanhol da Universidade de Taubaté (UNITAU), Profa. Zulmira Torrecilhas, afirma que os cursos podem não só auxiliar nos vestibulares, mas também em outros concursos. “Para ser bem sucedido no mercado globalizado é crucial o conhecimento de outra língua”, ressalta a professora.

Então, se você pretende ir para a faculdade, independente da carreira, precisa ficar atento porque o inglês e o espanhol se tornaram essenciais para o nosso dia a dia.

Uma dica da Profa. Zulmira é utilizar alguns recursos para ajudar no processo de aprendizagem, como livros, filmes e músicas, poiso mais importante é ouvir constantemente o idioma.

*Por Gabriel Priante

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *