História: links para conhecer mais a profissão

E hoje é quinta-feira, dia do blog sugerir alguns sites interessantes para você conferir:

 Este portal oferece acesso aos textos completos de artigos selecionados de mais de 12.365 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras, além de 126 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito à Internet.

 

Site institucional para pesquisadores e alunos de História. Contém informações sobre eventos e encontros a nível nacional e regional para atender ao público alvo, possibilitando a integração dos associados e interessados no estudo de História.

 

Site privado para interessados em curiosidades da História. Possui informações sobre as edições da revista, temas já editados que estão em evidência além de hipóteses e descobertas recentes, mas de forma superficial.

 

Notícias sobre História, entrevistas com historiadores, vídeos, fotos, grupos de estudo, indicação discussão sobre filmes e relações entre a História e a Literatura.

 

Considerada pela UNESCO como uma das dez maiores bibliotecas do mundo e a maior da América Latina, o acervo da Fundação conta com 9 milhões de itens entre livros, cartografias, iconografias, manuscritos, periódicos e obras raras. A maioria está disponibilizado pelo site, que oferece ainda uma visita virtual pela Fundação, entre outras coisas.

Tags:     , ,

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *