Grupos de estudos: debate e aprendizado na prática

Estudar as línguas portuguesa e inglesa, analisar, discutir e planejar conteúdos obtidos em salas de aula. No curso de Letras da UNITAU, os estudantes participam de diversos grupos de estudos na área. Entre eles, estão: Análise do Discurso, Cognição e afetividade, Gêneros discursivos e Ensino Aprendizagem de Línguas Estrangeiras e Formação Docente.

Para a coordenadora do curso, Profa. Dra Solange Teresinha Ricardo de Castro, a oportunidade de participar de atividades como essas é essencial para a formação dos alunos. “A graduação não pode ser vista isolada do resto do mundo. Quanto mais o aluno participa de grupos como esses, mais o conhecimento obtido em sala será absorvido com clareza e fará sentido para ele”, explica.

Em encontros realizados às sextas-feiras, os alunos podem trazer para os grupos de estudo a vivência adquirida fora da Universidade para ser debatida e analisada como forma complementar de estudo e crescimento, tanto profissional, quanto pessoal. “Muitos alunos já trabalham e buscam nesses grupos de estudos ampliar o conhecimento e se integrar com os demais estudantes”, ressalta a Profa. Solange.

Tags:     ,

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *