Curso da semana: Letras!

Essa semana o Blog do SAV vai falar um pouco sobre o curso de Letras. Afinal, você sabe o que faz esse profissional?

Na área de licenciatura, este profissional pode atuar como professor de línguas: tanto a portuguesa, quanto as estrangeiras, como inglês e espanhol, por exemplo. Na rede de ensino, também podem trabalhar como coordenadores e supervisores de área ou como diretores de escolas de idiomas.

Além disso, a área de licenciatura em Letras auxilia o profissional a atuar como pesquisador, crítico literário, revisor de texto, secretário, assessor cultural e tradutor, entre muitas outras opções.

Na Unitau – Pioneiro no Vale do Paraíba, o curso de Letras da UNITAU forma profissionais para ensinar. Com uma grade curricular atualizada, o curso conta com disciplinas como Teoria Literária, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Literatura Comparada, Gestão educacional e História e políticas educacionais.

Além disso, a infraestrutura do Departamento de Letras conta com uma biblioteca de cerca de 30 mil livros e sala de multimeios para as aulas de língua estrangeira.

Os alunos do curso também podem participar de diversos cursos de extensão na área. Ao longo da semana, vamos apresentar alguns para vocês aqui no Blog. Fiquem ligados!

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *