Atividades pedagógicas enriquecem o aprendizado

Participar de atividades pedagógicas é muito importante para alunos de qualquer curso. Além de ajudar a adquirir conhecimento, a oportunidade pode gerar contatos que serão importantes dentro do mercado de trabalho.

Os alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNITAU realizam, junto com a coordenação do Departamento de Informática, semanas pedagógicas para ampliar o conhecimento obtido em sala de aula e estreitar a relação com profissionais renomados do mercado. “A gente participa desde a organização e é uma experiência muito importante”, afirma Miriam Daniele Diniz Escobar, aluna do último semestre.

Em 2010, os alunos do curso desenvolveram a 1ª Tecnoparty, evento que atraiu mais de 400 pessoas entre estudantes, comunidade e profissionais da área. “O evento ficou muito legal e, nele, debatemos sobre vários temas atuais como a computação em nuvem, web 2.0, integração em redes sociais e muitos outros”, explica Miriam.

Aprendizado – Para a estudante, o curso trouxe muitas vantagens. “Eu aprendi muita coisa e fiz diversos trabalhos que me ajudaram bastante, até na hora de conseguir um emprego na área”, ressalta. Há um ano, a futura tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas atua na área.

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *