Aprendizado e empreendedorismo

Wiliam Miller Toledo, de 22 anos, antes mesmo de entrar na Universidade, já pensava em abrir uma empresa para desenvolver sistemas para empresas da região. Depois de iniciar o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNITAU, sentiu que o curso lhe dava conhecimento necessário para poder encarar o mercado de trabalho. Com isso, no mesmo ano em que entrou para a faculdade, montou sua empresa.

Atualmente, Toledo está no último semestre e garante que o aprendizado adquirido no curso valeu a pena. “Hoje, o mais interessante é a área de desenvolvimento de sistemas e o curso ajuda bastante, realmente nos dá suporte para enfrentar o mercado de trabalho”, garante.

E quer uma boa notícia? Vaga é o que não falta. “O mercado está com uma grande falta de mão-de-obra”, afirma o Prof. Ms. Luiz Fernando Almeida, coordenador do curso.

Para se ter uma idéia, muitas empresas da região buscam, diretamente na UNITAU, profissionais para fazer parte da sua equipe. “Hoje o Departamento de Informática não consegue atender a toda demanda de mão-de-obra solicitada”, afirma Almeida.

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *