Entrevista: Prof. Pachecão!

Conforme prometido na semana passada, a gente traz aqui no blog do SAV-UNITAU uma entrevista exclusiva com o Prof. Pachecão, que foi o grande destaque do último dia do Acerte o Passo. A entrevista foi feita pela repórter Rafaella Teixeira, que é aluna do 4º ano de Jornalismo da UNITAU. Confira!!

Qual é a principal mensagem das usas palestras?

Nas minhas palestras eu sempre ressalto que, em primeiro lugar, os estudantes têm que sonhar, pois tudo aquilo que a gente sonha e imagina, a gente faz. Vou falar sobre a vida, as realizações, persistência e também sobre as leis da física.

Qual é a importância da consciente da escolha da carreira?

Em primeiro lugar, o jovem tem que saber do que ele gosta, porque todos nós, para sermos realizados pessoalmente e profissionalmente, precisamos ter amor pelo que fazemos.  O que é preocupante hoje em dia é que os jovens estão se preocupando somente em ganhar dinheiro.. eles precisam entender que quando a gente faz o que a gente gosta, a gente também pode ganhar dinheiro. O segredo é como a gente faz, se fizermos com amor, o sucesso será a conseqüência.

E quais são os critérios que devem ser levados em consideração para escolher a profissão?

Nesse momento é preciso muita reflexão, fazer uma pesquisa interior, observar o que gosta e os talentos, e, acima de tudo, é preciso ser realista. Buscar coisas novas, conhecer outras pessoas e ter novas idéias e o conselho que eu dou é: ler, conversar e viajar.

Como o sr.  escolheu a sua carreira? O que o motivou a ser professor?

Eu prestei 13 vestibulares até que um dia numa aula do cursinho, o professor me chamou para falar com o pessoal da sala, e a partir desse momento eu descobri que queria ser professor. E meu propósito como professor sempre foi fazer da aula um momento gostoso e proveitoso para os alunos, tornar as aulas atrativas.

Para finalizar, qual a importância de eventos como o Acerte o Passo?

Eventos como esse abrem um leque de oportunidades para os vestibulandos, eles tem a chance de conhecer o mundo das profissões e perceber aquilo que eles podem fazer. Talvez eles não saiam daqui com certeza, mas só de conhecer o universo das carreiras já ajuda a diminuir as duvidas, e isso aproxima o aluno da universidade, mudando a vida desses estudantes.

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *