Universitários contam suas experiências no Projeto Rondon

Promover a aproximação de universitários a diversas realidades sócio-culturais existentes no Brasil. É com esse objetivo que o projeto Rondon, do Ministério da Defesa, reúne estudantes de diversas Instituições de Ensino Superior para temporadas de muita aventura e de aprendizado em regiões carentes do País. Realizadas duas vezes ao ano, as viagens são superesperadas por estudantes que querem aproveitar a oportunidade de conhecer novos lugares, diferentes culturas e ainda colocar em prática o aprendizado da profissão em ações de solidariedade.

Depois de muita expectativa, na última sexta-feira, dia 9 de julho, um grupo de alunos e professores da UNITAU embarcaram rumo a mais uma edição do Projeto, que desta vez, será na cidade de São Benedito do Rio Preto, uma das cidades mais carentes do Maranhão – as equipes da Universidade já foram para Guaraí (TO), Flores de Goiás (GO) e Restinga Seca (RS).

No Maranhão, oito alunos dos cursos de Medicina, de Enfermagem, de Odontologia, de Psicologia, de Jornalismo, de Relações Públicas e de Engenharia Civil e dois professores desenvolverão ações nas áreas de saúde, de educação e de cultura.

Para a rondonista Ana Luisa Vieira de Assis, aluna do 4º ano de Relações Públicas, a participação no projeto será uma oportunidade para novos aprendizados e para a troca de experiências. “Por meio do projeto, desenvolverei atividades na área de cultura, como os cursos de confecção de bonecos e de contação de estórias. Acredito que a participação no projeto contribuirá muito para a nossa formação profissional”, ressalta.

E para ficar por dentro do dia a dia dessa grande aventura, a dica é acompanhar o blog http://unitaurondon2010.blogspot.com. Durante todo o período da viagem, os rondonistas da UNITAU contarão suas experiências no Maranhão.

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *