Vida universitária: alunos de Medicina promovem ação contra a dengue em Taubaté

Hoje foi dia de colocar o conhecimento em prática para um grupo de alunos de Medicina da UNITAU. Eles participaram do ‘UNITAU na Praça’, evento que leva ações de saúde para o público na Praça Dr. Barbosa de Oliveira, em Taubaté.

Os estudantes tiveram um papel fundamental nas atividades de hoje: conscientizar a população sobre a importância do combate à dengue em toda a cidade, que passa por uma epidemia da doença. Durante toda a manhã, os universitários ajudaram a tirar dúvidas do público e distribuíram panfletos informativos nos semáforos, no comércio e nas escolas em torno da praça.

Estudantes de diversos cursos de Biociências da Universidade também participaram do evento, auxiliando em atividades como orientação para doação de sangue, prevenção da saúde bucal, aferição de pressão arterial e desenvolvimento de atividades físicas, como recreação, avaliações físicas e aula aberta de ginástica.

Para a população, foi um momento dedicado a cuidar mais da saúde; já para os universitários, o evento foi uma boa oportunidade de colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula.

Amanhã, aqui no blog, a gente vai contar a aventura dos estudantes do Colégio Einstein, de Guaratinguetá, pelo mundo da Biociências.

Até! 😉

(Por Fernanda Guerra)

Autor /


2 Comentários

  1. Maristela

    quem é o fotógrafo!?!?

  2. Fernanda

    Oi, Maristela.
    Quem fez as fotos foi a Rafaella Teixeira, estudante do 4º ano de Jornalismo da UNITAU e uma das colaboradoras do blog do SAV.

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *