Como mandar bem nas provas de Inglês

O Vestibular está chegando e faltam apenas pouco mais de dois meses para o Dia D. Mesmo assim, nem todos dão atenção à prova de inglês, item importante, com o qual o candidato pode garantir uma boa pontuação e um lugar na lista dos aprovados.

Pra ajudar você a mandar bem na prova de inglês, selecionamos algumas dicas da Prof.ª MS. Ana Beatriz Pelogia, da UNITAU.

Confira!

 1. Que temas são mais frequentes nas provas e como se preparar?

Os temas mais frequentes são atualidades. Jornais consagrados, como o The New York Times e revistas respeitadas, como a Times e a Newsweek, são boas fontes de pesquisa e seus textos podem ser encontrados na internet. Fazer uma boa pesquisa nas últimas provas do vestibular também é importante.

 2. Dedicar-se à gramática ou à interpretação de textos?

A Prof.ª MS. Ana Beatriz Pelogia explica que o candidato deve procurar o equilíbrio. “As questões do vestibular são fundamentalmente interpretativas. Porém, o conhecimento da gramática também é importante. Se o vestibulando não tem conhecimento na área gramatical, sua compreensão será prejudicada”, explica.

 3. Não gosto de inglês. E agora?

A dica é começar lendo textos de assuntos de seu interesse, como a biografia do seu ator ou artista preferido, em inglês. Outra possibilidade é ouvir músicas e assistir a filmes estrangeiros, para adquirir vocabulário. “Utilize coisas agradáveis e não se fixe num texto técnico demais, que traga dificuldade de ler”, ensina a Prof.ª Ana Beatriz.

 4. Pintou uma palavra desconhecida na hora da prova: qual é a melhor saída?

Você estudou o quanto podia, mas na hora H surge uma palavra desconhecida. A dica é não se desesperar: observe o contexto, o tipo do texto e tente contornar o problema. Mas, há um porém: isso não funciona se o candidato não dominar o vocabulário básico da língua inglesa.

 =))

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *