Diário de bordo: Jogos Universitários de Taubaté – 1º dia

jutaOie!!!!

Esta semana está rolando um evento show de bola entre os universitários: é o Juta, Jogos Universitários de Taubaté, que reúne os atletas de plantão dos cursos da UNITAU. São mais de 4.000 estudantes que se dividem na disputa de 17 modalidades: uma forma bacana de conhecer e interagir com os colegas de outros cursos.

A rivalidade e o espírito de competitividade são fortes, mas são levados na esportiva: no final, todo mundo se junta pra comemorar – tem até festa pra isso, a Jufolia. Bom, pra vocês conhecerem mais sobre esse evento que está agitando a cidade, a gente escalou a Rafaella Teixeira, colaboradora assídua do blog, pra fazer um diário de bordo do Juta pra gente. E a menina é fera: além de contar pra gente os bastidores da competição, ela ainda defende a equipe da Comunicação no futebol feminino. Então, olha só o que ela contou pra gente do 1º  dia dos jogos.

Os famosos Jogos Universitários…

Bem que o pessoal da Comunicação tentou, mas nem com a união dessa turma aí da foto deu pra ganhar do time da Ed. Física no basquete feminino.Bem que o pessoal da Comunicação tentou, mas nem com a união dessa turma aí da foto deu pra ganhar do time da Ed. Física no basquete feminino

Tão esperado pelos universitários, o tradicional Juta reúne toda a galera que geralmente só tem tempo pro esporte no final de semana. Além de jogar e torcer, a semana de competições inclui cair na balada, fazer contatos e arranjar um monte de amigos. É… A galera tem fôlego de atleta!

O 1º dia já foi uma loucura! Pessoal das Atléticas correndo atrás de seus atletas para a cerimônia de abertura, que foi um misto de estilos: do maracatu, passando pelo skate, até o jiu jitsu. Afinal, eventos que reúnem toda a galera têm de ser ecléticos mesmo!

A temida chuva apareceu, mas não esfriou o animo dos atletas, principalmente dos nadadores e nadadoras, que caíram nas piscinas para a disputa de medalhas. Torcidas e baterias deixaram a rivalidade de lado e embalaram o basquete feminino – a cena da noite foi os cursos se unindo para torcer contra a Educação Física na final (em vão, como – quase – sempre). Fique ligado e saiba sobre o 2º dia de competições. Hasta!

=)

Autor /


2 Comentários

  1. reinaldo

    Que legal essa publicação, fui aluno da Unitau do curso de agronomia, e participei do primeiro JUTA, gostaria de saber se tem alguma publicação ou foto daquele tempo.
    Um grande abraço

  2. denise

    Olá, Reinaldo!
    Que bom que você gostou do nosso Blog!
    Vamos verificar em nossos arquivos e te avisamos, ok?
    Abraços!

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *