Férias Suínas

               Na tevê, nos jornais, nas revistas, nos pontos de ônibus, nos supermercados, nas rodinhas da escola, em tudo quanto é lugar, o assunto que esta em alta é sobre a Gripe H1N1, mais conhecida como Gripe Suína.

              A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo recomendou o adiamento da volta às aulas para diminuir o contágio pela nova gripe. Alguns vestibulandos comemoraram a decisão acreditando que iriam ganhar mais tempo para estudar já alguns estudantes não concordam com essa posição, pois acreditam que o atraso acarreta em um acúmulo de novas matérias que talvez não possam ser colocadas em dia, prejudicando os estudos para o vestibular.

            Para a vestibulanda Emanuelle Hoff, o adiamento teve seu lado positivo e negativo. “Por um lado foi bom, pois ganhei mais tempo para colocar as matérias em que eu estava atrasada em dia, mas por outro lado prejudica a conclusão das matérias até o fim do ano”. Ela também acredita que qualquer matéria não vista em sala de aula (mesmo que seja pouca coisa) pode fazer diferença na prova do vestibular.

            E para não perder o pique dos estudos nessas férias prolongadas, a Emanuelle conta que o maior atributo que um vestibulando tem de ter é a força de vontade. “A força de vontade é primordial, pois estou em um momento decisivo que deve ser encarado com serenidade para que eu consiga meu objetivo”, diz a estudante, que se dedica de 3 a 4 horas por dia aos estudos. “Organizo meus horários da melhor maneira possível para que nenhuma matéria fique atrasada.”

            É pessoal, parece que o segredo é ter muita força de vontade, organização e mandar ver nos estudos porque as 24 horas do dia, nos tempos de hoje, são curtas demais e o vestibular já já  tá aí. Por isso, aproveitem da melhor forma os horários de estudos para o desespero não bater em sua porta uma semana antes do vestibular.

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *