Conexão Rondon

aeroporto-10.07.09

Oie galera!!!!

Acabamos de receber notícias fresquinhas da equipe de estudantes da UNITAU que está participando do projeto Rondon em Restinga Seca, no Rio Grande do Sul!!!!! Como a gente falou aqui no blog, eles estão desenvolvendo várias atividades para as comunidades de baixa renda da cidade.

O pessoal da equipe contou que eles estão aproveitando bastante essa experiência. As estudantes Letícia Faria (Jornalismo) e Rachel Panteão (Direito), por exemplo, coordenaram uma oficina com o objetivo de estimular a produção cultural na cidade.

Hoje, no penúltimo dia de atividades do Projeto, os estudantes estão ajudando a organizar uma Mostra Cultural com artistas, músicos, grupos folclóricos do município e com os atores formados no curso de teatro que eles ajudaram a ministrar. “Os participantes estão empolgados, uma integrante escreveu a peça, outros se esforçam para decorar o texto. Estou feliz com o resultado do trabalho”, disse o estudante de Psicologia Felipe Peneluppi.

O Felipe contou pra gente que a equipe também coordenou vários cursos da área de Educação para professores e funcionários do município. “As oficinas buscaram proporcionar aos professores um espaço de reflexão sobre sua vida e atuação profissional”, explicou.

Atividades-ludicas-e-pedagogicas-sobre-higiene-16.07.09-(3) ….A equipe também promoveu atividades lúdicas para a criançada de Restinga Seca

Até a gripe suína foi tema de atividades dos rondonistas!! Eles promoveram, com o apoio da prefeitura local, a “Caminhada Pela Vida”, que incentivou a prática de atividades físicas e a conscientização sobre os sintomas e prevenção da H1N1 (nome oficial da gripe).

E o bacana é que as atividades desenvolvidas pelos integrantes do Rondon não vão acabar amanhã, quando eles encerrarem o Projeto: elas foram um ponto de partida para que os moradores de Restinga Seca desenvolvam novas ações na cidade.

Legal, né? Se você quiser saber mais sobre a viagem da galera, deixe um comentário aqui no blog que a gente responde!! Você também pode ler mais sobre o assunto no site www.unitau.br.

Por enquanto é isso!

=)

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *