Medicina em benefício da comunidade

Olha os alunos de Medicina atendendo o público na Semana da Hipertensão e Diabetes do ano passado: não é moleza não, o trabalho é sério e o pessoal se empenha bastante! Olha os alunos de Medicina atendendo o público na Semana da Hipertensão e Diabetes do ano passado:  o trabalho é sério e o pessoal se empenha bastante!

Hoje o assunto é saúde! Como uma das colaboradoras do blog, eu, Bruna Neves, conversei com a Keila Martins, que é de Salvador, mas está em Taubaté estudando no 2º ano de Medicina.

Ela contou pra gente sobre uma das atividades mais disputadas pelos alunos de Medicina da Universidade de Taubaté: a Semana de Hipertensão e Diabetes, que é realizada uma vez por ano. O evento reúne alunos de todas as Ligas Acadêmicas, que são grupos de áreas de atuação da Medicina: cada aluno escolhe a Liga na área que mais se identifica e na qual pretende atuar.

A Keila disse que os projetos de extensão do curso, como a Semana de Hipertensão, são ótimos para praticar o que se aprende na sala de aula. A Semana, por exemplo, é o primeiro grande contato com o público dos estudantes do 1º ano, mas alunos de todos os anos também participam. Durante os atendimentos à população, os estudantes aferem a pressão arterial, medem a glicemia e orientam quem precisa a procurar tratamentos mais específicos – tudo isso sob supervisão de professores.

E a turma da Medicina já está ansiosa: neste ano a semana vai ser realizada de 17 a 21 de agosto, das 8h as 17h30, na Praça Dom Epaminondas,  e qualquer pessoa interessada pode ir lá e ser atendida gratuitamente!

Quem quiser saber mais sobre essa Semana e outros eventos realizados pelos alunos do curso de Medicina, pode acessar o site do Diretório Científico da Medicina, que é o www.dcbm.com.br.

É isso aí pessoal, na semana que vem a gente conta mais sobre outro curso pra você conhecer melhor como é a faculdade!!

Autor /


1 comentário

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *