Aptidão ou remuneração???

Iae pessoal!!!

O que vocês estão levando em consideração na escolha profissional? Aptidão ou remuneração? Eis aí uma grande dúvida da maior parte dos vestibulandos. Você manda bem em filosofia, mas acaba optando por engenharia, já que acredita que o mercado está em alta nessa área? Ou faz algo que realmente gosta sem se importar com remuneração correndo o risco de depois de formado se sentir frustrado por ser mal pago? Pois é, são bem difíceis essas situações, né?!

Conversamos com vestibulandos do Colégio Progressão, de Taubaté, para saber o que eles acham do assunto e o que estão levando em conta para sua escolha. Para Antônio Guilherme do Paço Baylão, que acabou de passar em Medicina, a remuneração é somente uma consequência daquilo que se gosta de fazer. Ele acredita que quando se escolhe por aptidão, o interesse por estudar é maior, resultando em um profissional mais completo.

A estudante Ana Bárbara do Couto Castanheira tem a mesma opinião de Baylão e, assim como ele, também fez sua escolha pelo curso de Medicina. Ela ressalta que o diferencial de cada profissional está na capacitação que se adquire durante a faculdade, o que é decisivo para torná-lo bem sucedido ou não. Ana Bárbara diz que não existe carreira da moda ou fórmulas mágicas que possam garantir remuneração na certa e que é um erro fazer a escolha profissional levando em conta apenas a remuneração. “Não existe a carreira milionária, existe o profissional milionário”.

Amiga de Ana Bárbara, a estudante Talita Rocha Amaral acredita que, para uma escolha certeira, deve-se pesquisar muito sobre todas as profissões e que a aptidão deve ser relevante na hora da escolha.

É pessoal, pelo jeito a galerinha anda optando por fazer aquilo que gosta, mas vale a pena lembrar que é sempre bom pesquisar o mercado de trabalho na área na qual vocês pretendem atuar.

Fiquem ligados!

=)

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *