Destino: Rio Grande do Sul

Equipe de alunos e professores do Projeto Rondon reunida para fotinha oficial com a Reitora da UNITAU antes da viagem para o Rio Grande do Sul
Equipe de alunos e professores do Projeto Rondon reunida para fotinha oficial com a Reitora da UNITAU antes da viagem para o Rio Grande do Sul

Oie gente! Terça é dia de conhecer um pouquinho mais sobre como é a rotina da galera que já está na facul e, para o dia de hoje, a gente selecionou uma história muito bacana: um grupo de seis universitários que embarcou, na semana passada, em uma aventura rumo ao Rio Grande do Sul.

Mochila nas costas, destino município de Restinga Seca, no centro no Estado. Poderia parecer uma viagem comum de uma turma de amigos para (brrrrrrrrr…) curtir o friozinho gaúcho. Mas, além de curtição, essa galera foi atrás de aprendizado. Alunos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Psicologia, Direito, Engenharia Ambiental e Comunicação da UNITAU, eles estão participando do Projeto Rondon, no qual os universitários têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula em atividades voltadas para comunidades de baixa renda.

Durante 15 dias, o grupo da UNITAU vai desenvolver, sob a supervisão de professores, um monte de atividades nas áreas de saúde, educação, cultura e direitos civis. Antes da viagem, o Davi Luz Soares Azevedo, que estuda Psicologia e é um dos integrantes da equipe, contou pra gente que a expectativa de todos os participantes era grande: “Essa possibilidade de uma atuação direta com a comunidade vai proporcionar bastante crescimento, tanto profissional, quanto pessoal. E a relação com os outros integrantes da equipe também está sendo uma oportunidade muito engrandecedora”, ele disse.

Assim que a gente tiver mais notícias do pessoal do Projeto Rondon a gente conta pra vocês aqui no blog.

Não deixem de acompanhar! =))

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *