Fazendo Direito

Cursando o segundo ano de direito, o aluno Mateus diz que curte as aulas práticas e da matéria de Direito Penal

Cursando o segundo ano de direito, o aluno Mateus diz que curte as aulas práticas e da matéria de Direito Penal

       Oiiii pessoal! =)

       Quando se pensa no trabalho de um advogado, a gente logo se lembra daquelas famosas cenas de filmes ou de novelas, com tribunais lotados e advogados tentando convencer o júri, não é verdade? Agora, pare para pensar: quantas vezes essas produções já mostraram como é a formação desses profissionais e o que se estuda na faculdade de Direito? Quase nenhuma, não é? Para ajudar a solucionar esse “probleminha”, o nosso colega Thiago Masson, colaborador do blog, conversou com o estudante de Direito Mateus Sodero Cruz. Cursando o 2° ano do curso na Universidade de Taubaté (UNITAU), ele nos falou do que mais gostou até agora na faculdade e sobre suas expectativas com o curso e o mercado de trabalho. Dá uma olhada!

Fazendo Direito

             Mateus Sodero Cruz resolveu estudar Direito porque sempre teve interesse por algumas áreas de atuação da profissão, como Direito Penal, por exemplo. Cursando o segundo ano do curso, ele afirma que a animação com a faculdade continua a todo vapor. “A cada ano que passa, gosto ainda mais do curso”, afirma. 
              Entre as características que mais lhe chamaram a atenção no curso até o momento estão a convivência direta com as normas jurídicas e a participação em atividades práticas, como o Júri Simulado, que retrata fielmente o funcionamento de um júri brasileiro. “Foi bem legal vivenciar na prática a  profissão que eu escolhi”, conta.
              Devido ao amplo campo de atuação do profissional formado em Direito, Cruz afirma ainda não saber que rumos tomar após terminar a faculdade. “Ainda não sei se vou seguir minha carreira advogando ou se presto concursos para cargos públicos”, explica.

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *