A VIDA DE REPÚBLICA

E aí galera!

Viver em república, longe da família, com pessoas desconhecidas e sem a mordomia da casa dos pais não é fácil! Hoje, a gente posta aqui no blog uma matéria sobre o assunto feita pela Rafaella Teixeira, colaboradora do blog. Dá só uma olhada!

A VIDA DE REPÚBLICA

Comidinha da mamãe, louça lavada, roupa passada. Muita gente se despede desse luxo para dividir o apê com a galera e dar inicio a uma nova vida. Morar em república acaba sendo uma opção para muitos estudantes quando vão para a faculdade ou se preparam para o vestibular. Mas, viver com amigos é, muitas vezes, conviver com personalidades diferentes, e é preciso que haja respeito às diferenças para que sua república – e sua vida – não fiquem de pernas para o ar. Lais Seppi, estudante de Psicologia, conta que no começo foi difícil se adaptar a nova vida, ainda mais porque não conhecia suas colegas de república. “As meninas eram muito legais e simpáticas, mas é difícil conviver com quem não é da sua família. Tem que superar e aprender a lidar com as diferenças.” A estudante de Direito, Cynthia Neto, mora com amigos desde o ultimo ano do ensino médio, e conta que o maior aprendizado na vida de república foi o crescimento pessoal. “Nesses cinco anos aprendi a cozinhar, lavar, passar, pagar contas, tarefas que eu nem valorizava antes. As novas amizades também valem muito a pena”. Cynthia ainda lembra que dividir o apartamento com amigos exige muita paciência, opinião que Lais compartilha. “Tem que se colocar no lugar do outro, principalmente porque às vezes fazemos coisas que incomodam e não percebemos”.

=)

(Por Rafaella Teixeira)

Autor /


5 Comentários

  1. Nathalia Brasil Vidal

    Tem sido muito bom frequentar o SAV pois é lá que é esclarecido todas as minha dúvidas.
    =)

  2. thais de oliveira silva

    bom eu ainda não moro em uma mas irei morar gostaria de saber mas detalhes de como é tudo no começo
    bj

  3. Tawana Miquelino

    Ai que bacana Thais. Nós escalamos a repórter Rafaella Teixeira, que também passou por essa experiência e que escreveu este post, para falar um pouquinho mais sobre a vida em república. Fique ligada, em breve o post estará no ar. Beijo, obrigada pelo comentário. Beijos.

  4. Ingrid Monique

    Olá, este ano estou indo morar em taubaté, vou começar engenharia na UNITAU. Se souber de alguma república,por favor me informem !!!

    ATT.
    =DD*

  5. Ingrid Monique

    Olá, este ano estou indo morar em taubaté, vou começar engenharia na UNITAU. Se souber de alguma república,por favor me informe !!!

    ATT.
    =DD*

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *