Decidindo a profissão

Olá pessoal! Como eu já havia dito aqui, no blog, também passei por essa fase complicada da decisão profissional que vocês estão passando. E como foi difícil! Era a cobrança dos meus pais quanto ao que eu iria seguir profissionalmente, a nostalgia do fim do ensino médio e as tantas dúvidas que surgiram durante essa escolha.

Já tinha interesse na área de comunicação, e comecei a pesquisar sobre a carreira de jornalismo. Nesse mesmo período, a orientadora pedagógica da minha escola informou às turmas de terceiro ano que o SAV tinha um programa que proporcionava visitas direcionadas aos cursos de interesse dos alunos. Opa! Vi aí uma boa oportunidade em conhecer mais de perto a profissão pela qual eu já tinha algum interesse, mas também receios: tinha dúvidas quanto ao mercado de trabalho, o dia a dia, o que realmente faziam os profissionais dessa área.

Fiz a visita ao Departamento de Comunicação Social da Unitau, o que foi decisivo para a minha escolha. Além de conhecer o departamento, também visitei o prédio em que ficam os laboratórios, onde conheci o laboratório de TV, de rádio e de impressos. Foi bem legal, pois tive a oportunidade de ver de perto a realidade do curso, acabar com minhas dúvidas e, enfim, resolver definitivamente o que eu iria cursar. Foi uma experiência bem legal e que recomendo pra quem ainda está escolhendo a futura carreira.

Participar é fácil, no site www.acabecomaduvida.com.br você encontra todas as informações sobre como conhecer os cursos da universidade.

Aahh, e a amanhã vou explicar como você pode participar do blog, do site e das atividades do SAV. Até lá!!! =)

Autor /