Tudo sobre o 1° dia do Acerte o Passo!

Acerte o Passo 061Hoje estive na abertura do Acerte o Passo 2009 e vi muita gente se resolvendo e fazendo ali sua escolha profissional. Os vestibulandos tiveram a oportunidade de conhecer estandes e espaços para apresentações sobre o universo de cerca de 40 carreiras. O bacana foi ver aquele tanto de vestibulandos – foram cerca de 3 mil estudantes – curiosos em conhecer um pouco mais das diferentes áreas de conhecimento. 

Conheci alguns estandes e o que mais me chamou a atenção foi o de Física. Acreditem, o estande que tem fama de só ter aquele pessoal suuuuuuperestudioso estava lotado de gente curiosa em saber um pouco mais sobre a carreira e os vários experimentos que os universitários demonstram.

 

DSC00978Conversei com um grupo de amigas que estavam empolgadas e participando de todas as atividades. Elas contaram que os estandes estavam massa e que a possibilidade de ter mais informações e orientações sobre carreiras foi o que as trouxe para acertar o passo de vez. Os estandes preferidos por elas foram os de Fisioterapia, Jornalismo e Física (assim como eu =P).

 

 

Acerte o Passo 117E o acontecimento da manhã foi a apresentação que debatia a Reforma Ortográfica, feita pelo Professor Pasquale, que apresenta o programa “Nossa Língua”, na TV Cultura.

O professor Pasquale fez uma apresentação descontraída e esclarecedora sobre o novo acordo ortográfico que anda causando uma confusão só na cabeça do pessoal. Tivemos uma palavrinha com o professor e ele dá uma dica pra galera que ainda esta confusa com essa mudança toda: “A dica para os estudantes é dar tempo ao tempo, tentar absorver aos poucos essa mudança e aproveitar esses 3 anos que nós ainda temos pela frente para que o uso da regra seja totalmente obrigatório”, contou o professor. Ele ainda ressaltou o quanto é importante poder falar diretamente com os estudantes sobre a riqueza da Língua Portuguesa. “Essa é a terceira vez que venho na UNITAU para falar para os jovens sobre a nossa língua. É sempre bom ter oportunidades como esta e me manter atualizado sobre as principais dúvidas dos estudantes.”

A parte da manhã foi bem agitada, mas a programação ainda não acabou não! Hoje, na segunda parte do Acerte o Passo, as atividades estão rolando desde 17h. Amanhã, o evento será das 8h às 13h e das 17h às 21h. A programação completa você encontra no nosso site, que é o www.acabecomaduvida.com.br. Vai a dica para ir até a feira de profissões, aproveitar tudo que ela proporciona e acertar o passo de vez! 

(Por Tawana Miquelino)

=)

Autor /


1 comentário

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *