Engenheiro Civil: que profissional é esse?

Copa, Olimpíadas, boom no mercado imobiliário – tudo isso reflete diretamente nas contratações de Engenheiros Civis. São deles a tarefa de construir casas, prédios, pontes, barragens, abrir estradas e canalizar rios e córregos.

Na busca por construções que não agridem o meio ambiente, a atuação destes profissionais é, hoje, ao lado de outros profissionais como Engenheiros Ambientais, Arquitetos e Geólogos, por exemplo.

A construção civil está posicionada como um dos setores responsáveis pelo aquecimento da economia brasileira graças à abertura de linhas de créditos para a compra de imóveis e os altos investimentos nos setores públicos e privado. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontaram uma alta de 5,2% nos primeiros três meses de 2011, o que significa alta de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Com um mercado pulsante, o profissional da Engenharia Civil vem sendo cobiçado por empresas do setor e a oferta de emprego tende a continuar aumentando. Além disso, a Engenharia Civil está entre as oito especialidades da Engenharia com maior aumento salarial no ano passado.

E, quem pretende ocupar postos de trabalho nessa área vai precisar de uma graduação de qualidade para acompanhar as inovações do setor.

Amanhã, vamos falar sobre o curso de Engenharia Civil da Universidade de Taubaté  . Não perca!

*Por Maria Clara Carvalho

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *