Seja queridinho do mercado, seja agrônomo!!

Já passou pela sua cabeça trabalhar na recuperação de áreas degradadas, no cruzamento genético de plantas e de animais? Já pensou em ser um especialista na produção de fertilizantes, controlar doenças e pragas? É … Se for parar para pensar são muitas atividades para um só profissional, mas ele pode ser, e no momento está sendo, o “queridinho” do business brasileiro.

A agronomia tem papel fundamental nos dias de hoje, viu gente!!! Além de render lucros pra lá de satisfatórios nas atividades de importação de um país, está de braços dados com as ideias de conservação do meio ambiente. O Brasil é reconhecido internacionalmente por suas empreitadas agrícolas, para você ter uma ideia, só nos primeiros meses de 2010 o agronegócio foi responsável por 50% do Produto Interno Bruto, o PIB brasileiro, nos estados da região sul. Uma pausa: PIB é a soma de todas as riquezas produzidas por um país em um determinado período.

Já deu para perceber que a fatia do bolo é grande, né? Por isso, o mercado de trabalho procura profissionais capacitados e com formação abrangente nos diversos setores da produção agrícola.

Para ficar por dentro dessa profissão, uma dica é visitar o Departamento de Ciências Agrárias da UNITAU: além de conhecer a fazenda-piloto e as principais tendências e estudos realizados na área, você pode conferir os projetos que os futuros agrônomos estão desenvolvendo para incrementar ainda mais o papel do nosso País no cenário do agrobusiness mundial.

Você também pode conhecer um pouco mais sobre essa profissão clicando aqui e aqui.

(Por Maria Clara Carvalho)

Autor /


1 comentário

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *