Por que estudar na UNITAU?

A Universidade de Taubaté (UNITAU) tem 44 anos de dedicação ao Ensino Superior. Nesse tempo, formamos profissionais capacitados e preparados para atender as demandas do mercado de trabalho. Aprender na prática, ter oportunidades de estágio e de emprego ainda na Universidade, além de diversos benefícios oferecidos para o aluno.

Ensino na prática

Aqui o aluno UNITAU aprende na prática. Na área da saúde, são seis clínicas que atendem os cursos de Fisioterapia, de Odontologia, de Psicologia, de Nutrição, de Estética e Cosmética. Isso sem contar os estágios em hospitais e unidades de saúde da cidade e a atuação nas Ligas acadêmicas, tanto dos cursos de Medicina quanto de Odontologia.

Participar de projetos de extensão também proporcionam ao aluno UNITAU uma série de experiências práticas.

Por meio de parcerias da UNITAU com a prefeitura, por exemplo, os alunos da área de Licenciatura desenvolvem projetos em escolas municipais. Já na área de Exatas, os alunos são estimulados a desenvolver protótipos e a pensar em soluções que atendam demandas de multinacionais.

A prática também acontece por meio de viagens pedagógicas, de estágios práticos, da participação em competições, como a SAE Brasil, ou até mesmo no desenvolvimento da campanha de vestibular da UNITAU!

 

Benefícios ao aluno

No quesito benefício a UNITAU também não fica atrás. Ela oferece um programa institucional com mais de 10 modalidades de bolsas.

Em 2018, foi criado o Programa de Adiamento de Mensalidade (PAM), uma oportunidade para o aluno fazer o curso superior e pagar parte da mensalidade após ter se formado.

A parceria da Universidade com o banco Santander possibilita, além de bolsas de estudo, a chance do aluno UNITAU estudar um semestre em alguma universidade do exterior. Os sorteios são anuais e mais de 10 alunos já foram contemplados com esse benefício.

Diploma valorizado

O contato com o mercado de trabalho já começa dentro da UNITAU. Por meio do Núcleo de Oportunidades, o aluno UNITAU recebe vagas de estágio, de emprego e de trainee todos os dias.  As vagas são enviadas por indústrias, empresas e multinacionais que têm interesse em contratar os futuros profissionais com diploma UNITAU.

Além disso, a UNITAU mantém avaliação positiva nos rankings que avaliam os cursos e as instituições de ensino superior, como o Guia do Estudante, que classificou a UNITAU com 86 estrelas.

Vem para a UNITAU

Quer fazer parte da maior Universidade Municipal do país? Conheça as formas de ingresso e comece a estudar esse ano! Lembrando que as inscrições para o Vestibular de Verão 2019 vão até o dia 8 de dezembro!

ACOM/UNITAU

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *