Formas de ingressar na UNITAU no segundo semestre

Ainda dá tempo de iniciar um curso da Universidade de Taubaté (UNITAU) ainda neste semestre. Confira as diferentes formas de ingresso:

ENEM

Quem realizou a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em um dos últimos três anos (2015, 2016 ou 2017) e teve aproveitamento mínimo de 30% pode se matricular em cursos com vagas remanescentes.

Vestibular de outra instituição de Ensino Superior (IES)

Os aprovados em vestibulares de outras instituições de Ensino Superior (IES) podem se matricular para um curso da UNITAU. Basta apresentar uma declaração de aprovação em um processo seletivo em 2018.

Transferência

A UNITAU recebe também alunos vindos de outras instituições de ensino superior. As transferências devem ser solicitadas diretamente na secretaria dos cursos, exceto Medicina.

Trancamento de matrícula

O aluno UNITAU que trancou a matrícula, pode reabri-la na secretaria do curso e retomar os estudos ou solicitar transferência para outro curso da UNITAU.

Para alunos de outras instituições de ensino, ele deverá reabrir a matrícula na instituição de origem e pedir transferência para a UNITAU.

2º graduação

Caso o futuro aluno vá fazer a segunda graduação, a UNITAU concede bolsa de 20% no primeiro e no segundo semestres, não incidindo sobre a matrícula e rematrícula.

A condição é válida para todos os cursos, exceto Medicina, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Nutrição (noturno) e Psicologia (noturno). O interessado deve ir diretamente à secretaria do Departamento.

Neste caso, o aluno deve ter diploma de curso superior emitido pela UNITAU ou por outra Instituição de Ensino autorizada pelo MEC.

ACOM/UNITAU

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *