A Universidade pode mudar sua vida: saiba como!

Alunos em momento de convivência - foto: Acervo UNITAU

A Universidade pode ser o primeiro passo para você mudar de vida. Ela proporciona o contato com pessoas e ideias diferentes, por meio de experiências culturais e extracurriculares. O que não faltam são palestras, seminários e eventos, uma super oportunidade para você se aprofundar em um tema que gosta.

Ter um diploma de graduação é um requisito básico para conseguir um emprego e ter crescimento profissional. Muitas vezes, as empresas investem em um recém graduado, oferecendo mais oportunidades para quem está chegando ao mercado de trabalho.

O ambiente acadêmico proporciona também acesso a pessoas renomadas da área, compartilhamento de experiências e oportunidade de ingressar em vagas de emprego de seu interesse. E para quem busca especialização, a Universidade é a porta de entrada para ser um profissional diferenciado e valorizado no mercado de trabalho.

Uma das melhores partes dessa etapa é que aos poucos você vai adquirindo independência, inclusive financeira. Você poderá fazer estágios e receber bolsas de estudo que vão te ajudar a colocar em prática o que é aprendido em sala de aula. Essas bolsas vão ser aquela graninha extra no fim do mês, que vai ajudar a rachar o aluguel da república ou até fazer aquela viagem que você sempre quis.

Mas o mais importante é a responsabilidade que esse universo te traz. Ao contrário da escola, ninguém vai te obrigar a assistir às aulas ou vai ficar monitorando se você está estudando para as provas. Essa responsabilidade é toda sua!

Agora que você sabe (quase) toda a experiência que a Universidade pode trazer, é só escolher qual a graduação tem mais sua cara. Vamos nessa?

Raíssa Zito
PRE/UNITAU

Foto: Acervo UNITAU

Tags:     , ,

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *