Curso de Medicina completa 50 anos de criação

O curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) completa, neste ano, 50 anos de criação, e 44 anos de reconhecimento. O curso está com inscrições abertas até o dia 20 para o Vestibular de Verão.

Com mais de três mil profissionais formados nestes anos, o curso é uma referência na região e atrai alunos de várias partes do país. A coordenadora do curso, Profa. Dra. Mariella Viera Pereira Leão, diz que além do reconhecimento, a UNITAU está estabelecida no meio acadêmico e sabe formar bons profissionais. “Existem muitas faculdades novas surgindo, mas nós estamos aqui há 50 anos e temos experiência em formar bons profissionais para o mercado”.

Conhecimento na prática

O aluno UNITAU tem a oportunidade de fazer estágio no Complexo Regional que concentra o Hospital Regional do Estado de São Paulo, o Pronto Socorro Municipal e o Hospital Universitário de Taubaté. Há também um convênio com o internato no instituto de infectologia Emílio Ribas em São Paulo, o que contribui para uma formação de excelência do aluno, uma vez que possibilita contato real e direto com a profissão. Saiba mais aqui.

 Ranking

No início do ano, a UNITAU foi considerada uma das 10 melhores instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo, de acordo com ranking do Guia do Estudante.

O curso de Medicina da UNITAU foi classificado entre os 16 melhores do Estado de São Paulo, a partir de uma avaliação do Conselho Regional de Medicina (Cremesp). Saiba mais aqui

 Lucas Azevedo
ACOM/UNITAU

Foto: Acervo UNITAU

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *