Alunos da Universidade podem concorrer a bolsa por meio de aplicativo

Estudantes que planejam entrar na Universidade de Taubaté (UNITAU) não precisarão ficar neuróticos apenas com os estudos. Uma das opções fornecidas para distrair a cabeça é o jogo Academicxs Game, do banco Santander. Além de ser uma distração, ele fornece bolsas de estudo em Boston, no Babson College, uma escola de empreendedorismo.

O jogo é composto de várias atividades, que abordam questões de conhecimentos gerais, de inglês, de sustentabilidade e de empreendedorismo. O participante acumula pontos a cada resposta certa e além de seu desempenho, há como conseguir pontuações adicionais por meio de uso de serviços e produtos do Banco Santander. Os usuários com as melhores performances são classificados e ganham a bolsa.

Para quem ainda não é aluno UNITAU, o jogo é aberto até a questão 40. Depois disso, o jogador terá que estar matriculado e ser correntista do Banco Santander.

Ygor Silveira Bueno, que é estudante do 8º semestre de Administração na UNITAU foi um dos ganhadores da primeira etapa do game, que premiou 20 alunos com uma bolsa no Babson College.

O estudante passou duas semanas nos Estados Unidos no mês de julho e pode vivenciar novas experiências que irão complementar seu aprendizado. “Essa viagem agregou muito na minha vida pessoal, pude enxergar outros horizontes, me inspirou a querer dar aula em universidades e em fazer muitas coisas boas”, afirma.

O jogo surgiu este ano, com o objetivo de encontrar os usuários que tiverem as melhores performances para o recebimento da bolsa e já está na sua 2º edição, entende-se então, que novas oportunidades surgirão nos próximos meses e em 2018.

Alan Kevin
PRE/UNITAU

Foto: Alan Kevin

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *