Curso de Medicina está entre os melhores do Estado de São Paulo

O curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) está entre os 16 melhores do Estado de São Paulo. O dado é referente ao resultado da avaliação do Conselho Regional de Medicina (CREMESP), aplicado em outubro de 2016 nos estudantes do último ano do curso. A UNITAU ficou entre as instituições que alcançaram média de acerto igual ou superior a 60% nas questões.

Para o diretor do Departamento Prof. Dr. Xenofonte Mazzini, a conquista é fruto do trabalho em conjunto, dos professores e dos alunos. “Nós, professores, tivemos um trabalho de conscientização junto aos alunos sobre a importância da prova. Mas, a seriedade e o comprometimento de realizar uma boa prova é mérito dos alunos da turma 45”, afirmou o docente.

Em 2016, o Diretório Acadêmico do curso organizou um cursinho preparatório específico para a prova. “Nos organizamos e entramos em contato com os professores para oferecer o curso. Acredito que o resultado positivo se deva a isso também. A ideia é manter o cursinho para 2017 também”, afirmou Talita Rodrigues, presidente do DA.

Para a Pró-reitora de Graduação Profa. Dra. Nara Perondi Fortes o resultado positivo se dá pelo compromisso de alunos e professores. “Nosso foco é na qualidade de ensino. Para isso, buscamos manter as matrizes curriculares atualizadas e trazer professores que sejam especialistas nas áreas da Medicina”, afirmou.

De acordo com dados do CREMESP, mais da metade dos recém-formados foi reprovado. O índice de reprovação com relação ao exame do ano passado foi de 66,3% entre as públicas e 58,2% entre as privadas.

A prova do CREMESP é aplicada desde 2012 e abrange todo o conteúdo estudado ao longo dos seis anos do curso, e tem como objetivo avaliar a atuação dos recém-formados.

ACOM/UNITAU
*Foto: Acervo/UNITAU
Imagem ilustrativa

Tags:     ,

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *