Alunos podem se inscrever para prática desportiva

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para a disciplina facultativa de Prática Desportiva. Alunos de graduação interessados em praticar atividade física podem se cadastrar até o dia 20 de março. São disponibilizadas 300 vagas.

Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa de inscrição para o exame médico no valor de R$28,00. O boleto para o pagamento pode ser retirado no Departamento em que o aluno estuda ou na  Pró-reitoria de Finanças (PREF).

A disciplina, que pode ser cursada por alunos de todas as graduações, oferece três modalidades esportivas: musculação, natação, e esportes coletivos (voleibol). O aluno pode escolher uma modalidade ou até mesmo realizar as três.

As aulas acontecem no campus do Bom Conselho, localizado na Avenida Tiradentes, nº 500.

O interessado deve imprimir aqui a ficha de inscrição e levá-la, juntamente com o boleto pago, ao Serviço de Saúde e Medicina Ocupacional (Sesmo) da Universidade para realizar o exame.

O Sesmo está localizado no prédio da Pró-reitoria de Administração (PRA), na Avenida Nove de Julho, 246. A avaliação médica atende quatro alunos por dia, deve ser agendada previamente pelo telefone 3622 – 5585 é realizada nos seguintes horários: 2ª e 3ª feira das 19h às 20h; e 5ª feira das 17h30 às 18h30.   Os atendimentos já começaram e as avaliações acontecem de segunda à sexta, das 18h30 às 19h30. Mais informações podem ser obtidas no telefone do Serviço: (12) 3622-5585.

O aluno poderá realizar o exame com um médico particular, desde que conste no atestado que o estudante está apto a realizar a prática irrestrita de atividade física. O procedimento não isenta o aluno do pagamento da taxa de inscrição de R$ 28,00.

As atividades terão início no dia 20 de fevereiro e os alunos terão de levar para o professor responsável pela disciplina a ficha de inscrição preenchida pelo médico da UNITAU (ou com o exame médico particular anexo), o boleto pago e uma cópia de um documento de identificação com foto, (como RG ou CNH) para finalizar a inscrição.

Imprima o horário de aula aqui.

ACOM/UNITAU
Foto: Acervo/UNITAU

*Imagem ilustrativa

 

 

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *