#UNITAUEncena: A hora e vez de Augusto Matraga, sucesso! ✓

A hora e vez de Augusto Matraga

Nessa terça-feira, dia 16 de Agosto, aconteceu mais uma edição do UNITAU Encena, no teatro Metrópole, em Taubaté. Dessa vez, foi apresentado, pela Companhia Realce, o conto “A hora e vez de Augusto Matraga”, de Guimarães Rosa. E assim como a encenação de Capitães da Areia, as sessões também ficaram cheias!

A leitura do conto é obrigatória no Vestibular da UNITAU. O professor de Língua Portuguesa, Tadeu Galvão, da escola Prof. José Ezequiel de Souza (Taubaté), conta que “o livro já havia sido trabalhado com os alunos de primeiro ano e o texto, além de ser belíssimo, é ótimo para trabalhar literatura”. E segundo os alunos do professor Tadeu, assistir a obra no teatro ajuda a entender melhor o contexto, pois eles conseguem visualizar a história.

Já o estudante Alexandre Francis, do 3º ano da escola Dr. Demétrio Ivahy Badaró, de Pinda, que mesmo não tendo lido o livro ainda, contou que o teatro vai ajudá-lo a “conhecer as personalidades de cada personagem e o contexto da história”.

Além disso, Alexandre confessou que já está pensando no Vestibular de Verão UNITAU 2017 e que está decidindo entre os três cursos. “Ah, estou na dúvida entre: Física, Biologia e História”.

E para quem, assim como o Alexandre, está em dúvida: se prepara, pois está chegando o maior evento de orientação profissional do Vale do Paraíba, a Feira de Profissões da UNITAU.

Agora, anota aí: vai ser nos dias 19 e 20 de Setembro 🙂

Carolina Rezende
Vestibular UNITAU

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *