#UNITAU Encena: E foi-se a hora e vez de Augusto Matraga

A hora e vez de Augusto Matraga

Na noite dessa quarta-feira, 19, estudantes do Ensino Médio da Região Metropolitana do Vale do Paraíba puderam assistir à encenação de uma das leituras obrigatórias dos próximos vestibulares da Universidade de Taubaté. A hora e vez de Augusto Matraga, conto que compõe a obra Sagarana, de João Guimarães Rosa, foi representada durante mais uma edição do UNITAU Encena.

“O projeto faz parte das atividades que a Universidade de Taubaté desenvolve para auxiliar estudantes do Ensino Médio a se prepararem para o vestibular”, afirma a Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes, Pró-reitora de Graduação e presidente da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica.

A apresentação aconteceu em duas sessões, uma às 10h e outra às 19h30, e atendeu a cerca de 800 alunos de 15 escolas da região. “Já é o segundo ano consecutivo em que participamos do evento”, diz Iriana Fornitani, Coordenadora Pedagógica da Escola Estadual Yoshiya Takaoka, de São José dos Campos. “Essa iniciativa é muito válida, pois o teatro e sua linguagem são conteúdos a serem explorados com estudantes de Ensino Médio”, completa Iriana.

As aventuras e desventuras de Augusto Matraga foram representadas pela Cia. Realce, de São Paulo – trupe especialista em adaptações de textos literários para a linguagem teatral. “A peça é muito interessante e ajuda a entender melhor a obra”, diz Giovana Bertti, aluna do 3º ano da EE Professor Mário Cardoso Franco, de Taubaté.

O próximo evento organizado pela Comissão Permanente de Seleção Acadêmica será a Feira de Profissões da UNITAU, que acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro. As inscrições para participar na Feira estarão disponíveis no site unitau.br até o final do mês. Informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3625-4110 ou pelo e-mail vest@unitau.br.

Vestibular
UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *