Confira as novas regras do FIES

FIES novas regras

Em portaria publicada nesta sexta-feira, 3 de julho, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as novas regras para as inscrições do 2º semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). No documento, o MEC, por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu), regulamenta como será a seleção dos estudantes interessados em aderir ao Fies.

De acordo com as novas regras, o estudante que quiser se inscrever no processo seletivo do Fies, que ainda não tem data estabelecida, não poderá ter concluído curso superior e precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – a partir de 2010, com nota mínima de 450 pontos e não ter zerado na redação. Além disso, será necessário comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois e meio salários mínimos. Ressalvas são feitas aos candidatos que terminaram o Ensino Médio antes de 2010 e aos professores da rede pública de ensino.

Para ficar por dentro de todas as novas regras, acesse a Portaria Normativa nº 8, de julho de 2015#NovasRegras #FIES #UNITAU

Vestibular
UNITAU

 

Tags:     , ,

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *