Fazer administração vale a pena!

Administração UNITAU

O curso de Administração da Universidade de Taubaté (UNITAU) faz parte do Departamento de Economia, Contabilidade e Administração (ECA), que é um dos mais antigos da Universidade. Com mais de 30 anos de tradição, já formou mais de 8 mil alunos na área e está com vagas abertas para o Vestibular de Inverno 2015.

“É essencial a ótima atuação do administrador neste momento de crise em que estamos. As empresas estão procurando profissionais que saibam lidar com ela”, disse o Prof. Me. Robson de Moraes Rocha Medeiros Freitas Lourenço, diretor do Departamento de Economia, Contabilidade e Administração ao ser perguntado sobre o papel do administrador nos tempos de instabilidade econômica.

A região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte é muito rica na área administrativa, principalmente na parte de comércio exterior, por ficar no eixo Rio – São Paulo, região que busca cada vez mais o desenvolvimento empresarial.

O perfil do administrador é o de vestir a camisa da empresa e saber pensar nos problemas financeiros e de gestão. Talvez o negócio pode não crescer da maneira desejada porque a pessoa que o está gerindo não tem uma formação adequada. No estado de São Paulo, os profissionais na área de administração ocupam 106 das 180 mil vagas de empregos disponíveis atualmente, segundo o site Catho.

As vagas de emprego, atualmente, para administradores são mais oferecidas em empresas de pequeno e médio porte. “As empresas de médio porte não precisam que máquinas façam o trabalho, elas precisam de alguém que ajude a pensar para a empresa crescer, e é isso o que aprendem os alunos do curso”, ressalta o coordenador do curso de Administração, Prof. Me. Odir Cantanhede Guarnieri.

O curso de Administração da Unitau fica localizado no prédio do ECA, na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, no centro de Taubaté – SP.

Luís Sonsini
ACOM/UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *