Vestibulando não toma açaí, ganha energia! \o/

Dia do Vestibulando_UNITAU

Dia 24 de maio, os vestibulandos terão vários motivos para estudar: a proximidade das provas escolares, das inscrições do ENEM, dos processos seletivos de meio de ano e, principalmente, o Dia do Vestibulando – afinal de contas, ninguém quer passar mais um ano como vestibulando, não é mesmo?

Dessa vez, vamos focar em formas diferentes de estudar?

Vestibulando também tem que ser atleta!

Os exercícios físicos podem ajudar a melhorar habilidades como a concentração, além de reduzir os níveis de estresse. Isso porque os exercícios também reduzem os níveis de cortisol, um hormônio que pode causar dificuldade de aprendizado e falta de memória, foi o que concluíram os especialistas que desenvolveram a pesquisa “Efeitos do exercício físico sobre os níveis de estresse em vestibulandos de Teresina-PI”.

Quem estuda muito merece um açaí!

Que o açaí é uma fruta deliciosa, especialmente com leite condensado e um monte de outras guloseimas, não há dúvidas, não é mesmo? Então, aproveite o dia do vestibulando e tome uma boa porção de açaí, sem perder o foco do vestibular!

O fruto do açaizeiro (Euterpe oleracea) é rico em vitaminas C e do complexo B, além de ter vários sais minerais, como ferro, cálcio e potássio. Uma excelente pedida para ganhar energia e aprofundar os conhecimentos de Biologia!

E, se quiser estudar um pouco de Geografia, o açaí também pode ajudar! Esse fruto teve sua origem na região amazônica, e é encontrado em países próximos ao Brasil, como a Venezuela, a Colômbia, as Guianas e o Equador. A árvore de açaí pode chegar a 30 metros de altura e prefere regiões úmidas, o que faz com que o açaizeiro cresça em margens de rios. Por esse motivo, o açaí é objeto de estudos voltados aos processos de valorização e de expansão de mercado em comunidades ribeirinhas que extraem o fruto e fazem dessa prática a sua principal ocupação.

Viu, quem disse que não dá para aliar o lazer aos estudos para o vestibular? #diadovestibulando #VestibularUNITAU #Inscreva-se

Vestibular
UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *