#DicaUNITAU: Vestibular chegando, é hora de revisar!

DicaUNITAU_Revisão

As provas do Vestibular de Inverno UNITAU 2015 estão chegando, e com elas a hora de revisar os conteúdos aprendidos. Você sabia que fazer revisões pode ajudar a se sair melhor nas avaliações? Isso mesmo, realizar uma boa revisão é uma ótima forma de testar seus conhecimentos.

Quem nunca passou por aquele momento de olhar para a pergunta e tentar se lembrar da resposta, antes de conferir a definição correta? Essa atitude pode ser considerada como estratégia de estudos, pois, além do esforço para se lembrar da resposta, funciona como um teste mental e você acaba memorizando o conceito.

Além disso, as revisões ajudam a criar um menu mental, é como se fosse criado um índice, como os de livros, com todos os temas e subtemas que você estudou. Esse processo auxilia na organização dos conteúdos e a utilizá-los corretamente nas avaliações. Isso acontece porque é possível elaborar pensamentos lógicos, relacionando nomes e conceitos, o que facilita o aprendizado.

Agora que você já sabe sobre os benefícios de fazer uma boa revisão de estudos, se ainda não fez, é hora de começar a fazer, e, se já faz, continue! #Dicas #VestibularUNITAU #Inscreva-se

Vestibular
UNITAU

Tags:     , , ,

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *