#VestibularDeInverno: Está na hora de fazer História!

Vestibular_UNITAU

Você gosta de pensar sobre como o nosso mundo está organizado? Fica intrigad@ com as relações entre os fatos históricos vividos no passado e no presente? Então, está na hora de considerar a hipótese de cursar História na Unitau!

O curso de História da Universidade de Taubaté foi reconhecido em 1963. Portanto, há mais de meio século forma licenciados na área, sendo um dos cursos mais tradicionais da Unitau.

As aulas acontecem no Departamento de Ciências Sociais e Letras (DCSL), cujo prédio, construído em 1895, sediou a Academia Artística e Literária de Taubaté. Ao longo do tempo, a construção sofreu modificações, tendo sua estrutura modificada. No entanto, em 1995, por meio de projeto de restauro histórico, o prédio voltou a ter seu aspecto original.

Os alunos do curso de História da Unitau, além das atividades desenvolvidas em aula, podem estagiar no Centro de Documentação e Pesquisa Histórica (CDPH-UNITAU) e em projetos de pesquisa variados, como é o caso do projeto voltado à História Oral do Vale do Paraíba, coordenado pelo Prof. Armindo Boll. Além disso, os alunos participam de viagens para a realização de pesquisas de campo, o que amplia a aprendizagem, pois permite a relação entre teoria e prática.

Atualmente, o DCSL abriga os cursos de Geografia, História, Letras e Serviço Social, apresentando-se como referência no cenário educacional brasileiro por sua relevância como centro de formação de professores e pesquisadores. Além disso, a história do Departamento se confunde com a História do município de Taubaté.

Quer mais História para a sua história? Faça História na Unitau! #VestibularDeInverno #UNITAU #Increva-se

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *