#Geografia: uma profissão que alia espaço, pessoas e técnicas ツ

Geografia_Ruf UNITAU

Estudar o planeta Terra e sua ocupação pelo homem, o relevo, a vegetação e o clima. Pesquisar sobre como as populações se relacionam com o meio ambiente e como ocupam as áreas rurais e urbanas. Lecionar em escolas de Ensino Fundamental e Médio, particulares ou públicas. Essas são habilidades que fazem do formado em Geografia um profissional versátil e com boas perspectivas no mercado de trabalho.

“O geógrafo é um profissional preocupado com a construção do espaço e com o relacionamento entre a sociedade e a natureza”, diz o prof. Gerson Freitas Junior, formado em Geografia e mestre em Geografia Física. Essa preocupação, citada pelo professor, faz com que a atuação do geógrafo vá muito além da teoria.

“O mercado está numa fase boa tanto para licenciados quanto para bacharéis”, comenta o professor Gerson. A graduação da Universidade de Taubaté é voltada para a formação de licenciados, ou seja, profissionais com habilitação para ministrar aulas, o que não impede que o recém formado atue em empresas de setores públicos ou privados.

Na última publicação do Ranking Universitário Folha (RUF), que avalia a qualidade dos cursos de ensino superior, a Geografia da UNITAU ficou entre as melhores do país, ocupando a 34ª posição.

E aí? Você se dá muito bem nas aulas de Geografia? Gosta de se relacionar com o ambiente e entender os ciclos populacionais? Então, é hora de pensar em cursar Geografia! #VemPraUNITAU #VestibularUNITAU #VestibularDeInverno #Geografia

Vestibular UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *