#Dicas: Quer corrigir sua ortografia pelo celular?

Volp_Dicas UNITAU

Beringela ou berinjela? Tem dúvidas sobre como se escreve alguma palavra? Pensando nessa dificuldade, a Academia Brasileira de Letras lançou um aplicativo de consulta ao Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, o Volp.

São quase 400 mil verbetes à disposição e, ao iniciar a digitação de uma palavra, no app, automaticamente, aparece uma listagem de possíveis resultados, o que ajuda na hora de encontrar a que causava dúvida. Além disso, é possível aumentar a fonte para facilitar a leitura.

O Volp é gratuito e pode ser baixado em tablets ou smartphones, tanto pelo sistema operacional Android, quanto pelo sistema da Apple. Para usá-lo, não é necessário que você esteja on-line.

No ar desde setembro de 2014, o aplicativo está com avaliação 4,3, numa escala de pontuação que chega a 5, no Google Play.

A propósito, a grafia aceita atualmente pela Academia Brasileira de Letras é berinjela! #VestibularUNITAU #DicasDeEstudos

Vestibular UNITAU

Tags:     ,

Autor /


2 Comentários

  1. Tatiana

    Srs,
    Uma dúvida: “a propósito”? Não seria “em propósito”?
    Obrigada,
    Tatiana

  2. vivian

    Olá, Tatiana!

    Nesse caso, usamos “A propósito” com o objetivo de retomar um assunto ou uma ideia. Assim, poderíamos substituir a expressão por “aliás”. 😉

Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *