#Documentário: O mundo global visto do lado de cá

Dicas_UNITAU

Uma boa pedida para o fim de semana de quem está focad@ no vestibular são os documentários. Esse gênero cinematográfico aborda, sobretudo, temas de relevância histórica, social, política, cultural, científica ou econômica. Por isso, assistir a documentários pode ajudar a entender melhor algumas temáticas que podem ser cobradas no vestibular.

Então, nada de perder tempo! A nossa primeira sugestão de documentário apresenta uma discussão sobre a globalização, um tema muito presente nos processos seletivos.

 Encontro com Milton Santos – O mundo global visto do lado de cá

Seu professor de Geografia já deve ter conversado com sua turma sobre os processos de globalização, não é mesmo?

Os problemas da globalização, sob as perspectivas das periferias e dos países subdesenvolvidos, são trazidos sob a ótica do geógrafo Milton Santos no documentário “Encontro com Milton Santos – O mundo global visto do lado de cá”, de Silvio Tendler (2006).

A produção, iniciada em 2001, é a última entrevista concedida pelo geógrafo, e sendo obra de importância para auxiliar na reflexão sobre os diversos fatores que atuam no processo de mundialização. Os aspectos abordados no documentário são interdisciplinares, podendo ser trabalhados nas disciplinas de Geografia, História e Sociologia, além de renderem tema para a redação.

Agora, revise os conteúdos sobre os processos de globalização apresentados pelo seu professor e garanta sua vaga na universidade! #Dicas #VestibularUNITAU #Documentários

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *