#DicaDeFilme: O ano em que meus pais saíram de férias

O ano em que meus pais saíram de férias_Cao Hamburger

Na madrugada de 31 de março de 1964, o governo do presidente João Goulart sofreu um golpe militar. Em busca de segurança, Goulart partiu do Rio de Janeiro para Brasília e, posteriormente, para Porto Alegre, mas acabou desistindo da resistência aos militares e se refugiou no Uruguai.

Nos primeiros dias do golpe, uma violenta repressão atingiu o cenário político, e milhares de pessoas foram presas. Em meio a esse clima de insegurança e de prisões, já na década de 1970, o menino Mauro, de 12 anos, vê sua vida mudar radicalmente.

Certo dia, seus pais “saem de férias” de forma inesperada. O garoto mineiro é deixado com o avô paterno e, depois, fica sob a tutela de um vizinho, Shlomo, um senhor judeu e solitário. A história de Mauro é o enredo de “O ano em que meus pais saíram de férias”, dirigido por Cao Hamburger e lançado em 2006.

O filme, que traz o cenário do regime militar (1964-1985) sob o ponto de vista de uma criança, é uma ótima pedida para o feriadão, pois alia um roteiro emocionante ao estudo sobre um dos períodos mais conturbados da História do Brasil. #DicasDeFilmes #História #Vestibular #UNITAU

 Vestibular UNITAU

Tags:     , ,

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *