Futuro profissional, você já escolheu o seu?

Vestibular UNITAU_Dicas

O ano novo começou, o Carnaval já passou, as aulas iniciaram, e eis que chega a hora, caro vestibulando, de pensar no seu futuro profissional. A escolha da carreira é um momento muito importante para qualquer pessoa, afinal cerca de um terço dos seus dias será dedicado ao exercício profissional. Agora, responda: você já sabe o que colocar no campo “Curso” da ficha de inscrição do vestibular?

Saiba que muito do seu sucesso nos estudos vai depender da resposta que você dará a essa pergunta, pois a decisão sobre qual curso escolher ajuda a focar no que é mais cobrado nas avaliações das instituições de ensino superior.

Para quem quer engenharia, o enfoque deve ser nas disciplinas de Matemática e Física, aos interessados nas carreiras jurídicas, Português e História, já aos que buscam cursos das áreas da saúde, como Medicina, Enfermagem ou Fisioterapia, as disciplinas fundamentais são a Biologia e a Química. E isso não quer dizer que as outras matérias não devem ser estudadas, apenas sinaliza as que têm peso maior na contagem dos pontos e na nota final do vestibular.

Então, aproveite esse início de ano para pesquisar sobre áreas de interesse, converse com universitários e profissionais da área, visite os departamentos de instituições de ensino superior. Com essas informações, pese os prós e os contras e busque o caminho que mais lhe agrade – isso diminui o risco de você vir a se decepcionar num futuro profissional.

Vestibulando UNITAU

Agora que você já sabe que a decisão sobre qual carreira seguir é muito importante para o seu futuro, a UNITAU vai te ajudar a fazer a melhor escolha!

  • Orientação Profissional

Jornalismo ou Arquitetura? Biologia ou Letras? Engenharia Civil ou Mecânica? Se as dúvidas entre quais profissões seguir não saem da sua cabeça, mesmo que você já tenha se informado sobre várias carreiras, os psicólogos da Universidade podem te ajudar!

Na “Orientação Profissional” os vestibulandos têm o apoio de psicólogos, para que escolham com segurança sua futura carreira. Nos encontros, os futuros universitários realizam testes e dinâmicas, que objetivam auxiliar no processo de autoconhecimento, de conhecimento da profissão e da perspectiva de carreira.

Quer participar? Agende via e-mail (vest@unitau.br) ou pessoalmente na Central do Aluno UNITAU, que fica na Rua Barão da Pedra Negra, 162, no Centro de Taubaté.

  • Aluno UNITAU por um dia

Como será a rotina dos alunos que fazem Ciências Biológicas? E Arquitetura? Ou quem sabe História? Essas dúvidas podem ser esclarecidas durante o “Aluno UNITAU por um dia”. Essa é a oportunidade que a Universidade oferece aos vestibulandos que desejam conhecer o cotidiano de um departamento universitário.

Qual departamento você gostaria de conhecer? Envie o nome do curso de interesse para o vest@unitau.br e agende uma visita!

  • UNITAU vai até você

Quer levar professores de diferentes áreas até sua escola? A UNITAU te ajuda!

O projeto “UNITAU vai até você” oferece palestras de professores da instituição que vão até escolas do ensino médio para conversar sobre profissão, mercado de trabalho, preparação para o vestibular e ENEM.

Legal, né? Então, peça a um professor ou diretor de sua escola para solicitar uma palestra com os nossos professores! Os agendamentos são feitos via e-mail (vest@unitau.br) ou pessoalmente na Central do Aluno UNITAU e as palestras são gratuitas!

Gostou? O Vestibular UNITAU traz muitas outras atividades ao longo do ano, todas voltadas à sua preparação para os próximos processos seletivos. Não deixe para depois e se organize rumo a sua aprovação no vestibular! #DicasDeEstudos #VestibularUNITAU

Vestibular UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *