Garanta o sucesso do seu futuro: faça EAD na UNITAU!

EAD_UNITAU

Nos últimos anos, as novas tecnologias passaram a ser usadas para atender a necessidade de oferecer diversas oportunidades de estudo e preparar profissionalmente milhões de pessoas que, por vários motivos, não podiam ou não conseguiam frequentar uma instituição presencial de ensino. A possibilidade de usufruir das plataformas virtuais para aprimorar o processo educacional e proporcionar mais acessibilidade aos estudantes fez com que o método tradicional de ensino se adaptasse a uma nova modalidade de educação, na qual discentes e docentes não precisam estar presentes fisicamente no mesmo ambiente, mas, ainda assim, podem se comunicar e trocar informações.

A Educação a Distância (EAD) é uma modalidade de educação alternativa, virtual e complementar, que, devido à sua flexibilidade e ao investimento de baixo custo, tem atraído cada vez mais alunos e ganhado cada vez mais visibilidade pedagógica dentro das instituições de ensino. Isso porque, além de proporcionar ao aluno a otimização de seu tempo livre, os princípios da educação a distância também podem ser vistos como um passo na democratização do conhecimento e na inclusão social na esfera educacional.

Há 40 anos, a Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece diversas opções de graduação por meio de seus cursos presenciais, e, em 2009, a Instituição passou a investir também nos cursos de Educação a Distância, pois obteve o credenciamento do Ministério da Educação (MEC). Ao todo, a Universidade oferece 26 cursos a distância (divididos entre 1ª e 2ª Licenciatura e Superior em Tecnologia), cuja duração pode variar de um a três anos.

Dentre as vantagens de cursar Educação a Distância na Unitau, é necessário ressaltar os benefícios da certificação intermediária oferecida na maioria dos Cursos Superiores de Tecnologia. Além disso, podemos citar a plataforma moodle, que permite que o aluno reveja aulas e demais conteúdos com o professor orientador, o suporte eletrônico e pedagógico, as aulas presenciais, os materiais impressos e outros serviços oferecidos nos polos de apoio presencial (Taubaté, São José dos Campos e Ubatuba). Com isso, os cursos de EAD oferecidos pela Universidade de Taubaté permitem que os alunos conciliem os estudos com suas respectivas atuações profissionais, e, assim, apliquem o conhecimento adquirido nas aulas em sua área no mercado de trabalho.

Josiel de Oliveira Guimarães tem 36 anos, e concluiu o Curso de Licenciatura em Filosofia em fevereiro deste ano pelo EAD. Atualmente, Josiel atua como professor de Filosofia (PEB II) concursado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP). “No curso, eu desenvolvi uma visão mais humanística e aprimorei minha capacidade de interpretar e compreender os fatos. A qualidade do corpo docente é indiscutível, e tanto a Secretaria quanto a Equipe Gestora me deram suporte quando eu precisei. As aulas presenciais e as atividades na plataforma web sempre foram produtivas, objetivas, esclarecedoras e dinâmicas”, conta. “Acredito que posso atribuir parte do meu êxito no concurso de 2014 à qualidade do ensino oferecido pela Universidade”, ressalta.

Os cursos de Educação a Distância da Universidade de Taubaté também podem incentivar o seu crescimento profissional e proporcionar-lhe novas oportunidades no mercado de trabalho. Faça como o Josiel, inscreva-se já! #EAD #UNITAU #Futuro

Amanda Simpson

EPTS/UNITAU

Tags:     ,

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *