Handebol é azul e branco! \o/

Handebol_UNITAU

O time de handebol de Taubaté, que é apoiado pela UNITAU, se consagrou no último domingo, dia 7, bicampeão da Liga Nacional Masculina de Handebol, ao vencer o Pinheiros por 29 a 16, em Aparecida. A equipe conta com nove jogadores que são bolsistas da Universidade.

Esses atletas vivem uma rotina de dedicação aos estudos e ao esporte, e conciliam as duas atividades. Os treinos de handebol acontecem no período da manhã e no final da tarde, de segunda a sexta-feira. Os atletas frequentam as aulas no período noturno, também de segunda a sexta-feira e, para alguns, aos sábados.

Os nove esportistas são estudantes dos cursos de Educação Física, Direito, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção Mecânica e Comunicação Social. Eles recebem a Bolsa Atleta, benefício que visa justamente incentivar a prática esportiva.

O Reitor da UNITAU, Prof. Dr. José Rui Camargo, explica que a bolsa é um incentivo para que os atletas não deixem de cursar o Ensino Superior e, em outra via, para que os competidores não abandonem o esporte ao ingressar na faculdade.

Sobre o título do time de handebol, o Reitor parabenizou a equipe pelo resultado obtido. “Estamos muito orgulhosos pela nova vitória e por todas as outras brilhantes conquistas que o time já obteve. A equipe leva o nome da cidade e da UNITAU para todo o Brasil e também para outros países.”

O técnico da equipe, Marcus ‘Tatá’, atribui a conquista do título, entre outros fatores, ao empenho, à disciplina e ao comprometimento da equipe. “O esporte foi a nossa educação. O alto rendimento fez com que nossa vitória chegasse.”

ACOM/UNITAU

Tags:     ,

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *