Foca nos estudos: está chegando o Vestibular de Verão UNITAU!

DicasDeEstudos_VestibularUNITAU

A menos de um mês para a prova do Vestibular de Verão 2015 UNITAU, é hora de focar nos estudos para se dar bem no processo seletivo e garantir sua vaga na Universidade. Para isso, fique atento a algumas dicas que podem dar aquela ajudinha na hora de estudar!

Escrever ou digitar?

Você sabia que para escrever, seus movimentos são diferentes dos utilizados para digitar? E isso faz toda diferença quando o assunto é estudar. De acordo com pesquisas publicadas recentemente, escrever ativa mais redes neurais do que a digitar.

O que escrever?

O ideal é fazer fichamentos, esquemas e resumos da matéria, nada de copiar os conteúdos dos livros! Pense que, para estudar, você precisa ter acesso ao que é importante, de maneira rápida e resumida. Assim, coloque no papel somente os pontos principais de cada assunto.

Quando resumir?
Sempre que estudar um conteúdo diferente, faça revisões. Isso evita que você acumule matérias, além de ajudá-l@ a entender o que é importante e a memorizar o que foi estudado.

Como estudar?
Aproveite os horários das aulas para tirar todas as dúvidas com seus professores, e fora da escola/cursinho, estude sozinho – estudar em grupo é bom, mas em alguns momentos, a conversa pode atrapalhar a concentração.

Ah! e evite ficar com o celular por perto – porque vai que começam a chegar notificações do facebook ou whatsapp, não é? 😉

Estudar é rotina, então, não deixe de seguir essas dicas e se prepare! Se você ainda não se inscreveu para o Vestibular de Verão 2015 UNITAU, as inscrições seguem até o dia 1 de dezembro e podem ser feitas no site da UNITAU. #VestibularUNITAU #Inscreva-se

Vestibular UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *