#EscolhaProfissional Aprender e ajudar

Você sabia que o Brasil possui o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Alemanha? Pois é, e mesmo com mais de 3 milhões de brasileiros cadastrados como doadores, a vida de quem precisa de um transplante não é nada fácil.

Arthur, de 3 anos, possui um tipo de anemia grave e precisa de um transplante. A história desse pequeno sensibilizou cinco alunas do curso de Relações Públicas da UNITAU, que tiveram uma ideia: realizar uma campanha de incentivo à doação de medula óssea! 😀

A campanha saiu do papel durante as aulas de fotografia ministradas pelo professor João Rangel e foi produzida a partir da indicação da universitária Karen Moraes, que é voluntária no GAAM (Grupo de Apoio Amigos da Medula).

“Desde o princípio, queríamos realizar um trabalho diferenciado, que tivesse um engajamento social e que pudesse ajudar alguém”, explica Cássia Kasai, aluna do 2º semestre de Relações Públicas da UNITAU e uma das integrantes do grupo.

A campanha produzida pelas meninas foi publicada no Facebook e possui diversos compartilhamentos e muitas curtidas! “É inexplicável a sensação de poder ajudar alguém usando as ferramentas que fazem parte da nossa futura profissão”, conclui Cássia Kasai.

E você, já decidiu o que vai fazer do seu futuro profissional? Não!? Então, não fique de fora do maior evento de orientação profissional do Vale do Paraíba: a Feira de Profissões da UNITAU \o/

Copesa/UNITAU

Tags:     ,

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *