#ServiçosUNITAU O que você quer ser quando crescer?

“O que você vai ser quando crescer?” é a pergunta mais ouvida pelos adolescentes assim que ingressam no Ensino Médio. Pode ser que a maioria já tenha uma resposta, mas se você ainda não sabe o que quer para o futuro, não se desespere! A UNITAU pode te ajudar a escolher o melhor caminho. (:

Com o início das aulas do 2º semestre, muita gente já está reforçando os estudos para o Vestibular de Verão e para o Enem. Porém, nem todo mundo que ingressa no Ensino Superior está completamente certo sobre o que quer. Ao perceber que existia uma quantidade considerável de trancamento de matrículas na graduação devido às dúvidas em relação ao curso escolhido, a Universidade de Taubaté começou a disponibilizar o serviço de Orientação Profissional aos vestibulandos.

“Nós auxiliamos os futuros universitários na escolha de uma carreira que traga satisfação em estudar e em trabalhar na área definida”, explica a Profa. Ma. Andreia Cristina Oliveira Ferreira, psicóloga responsável pelos encontros. Para a professora, por meio desse serviço, a UNITAU ajuda a minimizar a opção por cursos que não satisfaçam aos estudantes.

Julia Tonelotti Giunta, que está no segundo ano do Ensino Médio, procurou o setor de Vestibular UNITAU para participar dos encontros e esclarecer dúvidas quanto à escolha profissional. “Eu tenho interesse por várias áreas diferentes e essa orientação me ajudou a organizar melhor o meu pensamento”, conta Julia. A aluna ainda participará de mais dois encontros com a psicóloga.

E aí, se você também tem dúvidas sobre qual carreira seguir ou quer apenas ter certeza de que já sabe o que quer, agende um horário com a gente! Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3625-4110 e os encontros de Orientação Profissional acontecem no Setor de Vestibular UNITAU, localizado na Rua Barão da Pedra Negra, Nº 162, Centro – Taubaté-SP, às segundasquartas e sextas-feiras, das 14h às 16h e das 16h às 18h.

Esperamos vocês! =D

Matheus Felizari 

Copesa/UNITAU

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *