Provas: como estudar? #Enem

As aulas já começaram e com elas vem o momento de intensificar os estudos, não só para o vestibular, mas, também, para o Enem. O exame acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro e é obrigatório para os aspirantes ao Financiamento Estudantil (FIES) e aos que desejam complementar o conhecimento adquirido na graduação com a bolsa de intercâmbio Ciência Sem Fronteiras.

Pensando nessas provas, fizemos uma relação de como estudar e ter bons resultados nas avaliações 🙂

Matemática

Na hora de estudar matemática, o importante é compreender as fórmulas e as regras. Depois de entender o conteúdo, selecione o maior número possível de exercícios e resolva-os, tentando identificar e corrigir os possíveis erros cometidos. 😉

História

Já quando se trata de História o melhor é entender como se passaram os fatos históricos. Para isso procure em um dicionário o significado das palavras que você não conhece; e para se lembrar dos acontecimentos crie uma lógica para associar os conteúdos, utilize canetas marca-texto e monte frases com rimas.

Literatura

Para compreender a história contada pelo livro, é importante pesquisar o movimento literário ao qual ele pertence e tentar entender o contexto histórico do enredo, além de produzir uma análise dos personagens de destaque da obra.

Ciências

Nessa área os termos e os conceitos precisam bem entendidos. Após estudar a teoria, resolver exercícios é uma excelente forma de colocar as fórmulas em prática.

Em todas as áreas de conhecimento cobradas em avaliações, o importante é se preparar bem antes da prova, isto porque estudar na véspera não ajuda no aprendizado, só faz com que você decore o conteúdo – que não é pouco… Aproveite e estude também por provas anteriores! 😉

 

Diego Oliveira

Copesa/UNITAU

 

Autor /


Poste seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *